O jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive e capitão da MIBR, Gabriel "FalleN" Toledo, revelou por meio da sua conta no Twitter na última segunda-feira (29) sobre uma ligação que recebeu do presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar sobre a redução de impostos para jogos eletrônicos no Brasil.
"Acreditem se quiser hoje o Jair Bolsonaro me ligou para mostrar que está avançando no que se refere aos impostos na área gamer em geral", explicou FalleN. O vídeo em que ele conversa com o presidente está disponível logo abaixo.
Acreditem se quiser hoje o @jairbolsonaro me ligou para mostrar que está avançando no que se refere aos impostos na área gamer em geral.
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) 30 de julho de 2019
Já pensou a gente consegue a ajuda do presidente pra trazer o major pro Brasil? 😁 pic.twitter.com/8u2zstOLrz
Na sequência de tweets, o jogador explicou um pouco mais sobre a conversa. "O presidente começou a estudar a possibilidade de abaixar os impostos na área gamer. Não será uma redução drástica de imediato. Já irá sinalizar uma redução ainda esse ano, com intenção de reduzir ainda mais no futuro. De resto esperamos juntos!", completa. A conta oficial do presidente respondeu à publicação com um sinal de positivo e a bandeira do Brasil.
A intenção de reduzir os impostos para os jogos eletrônicos é uma intenção revelada pelo governo Bolsonaro ainda em junho. Ainda em julho, o ministro da Economia Paulo Guedes também trabalhava em uma abertura comercial que poderia zerar o imposto sobre games importados no país.
Bolsonaro liga para FalleN e revela redução de impostos aos jogos em 2019 via Voxel
Fontes
Twitter/FallenCS